Conexão Paracambi x Goiânia e Maratona de Inhumas – FDS no melhor estilo!!!

Equipe Paracambike 2 de fevereiro de 2016 Historias de Pedal

Então! Sempre ouvia o Vitinho/goiano/mandioca (vulgo Victor Ribas) falando das trilhas em Goiás e que tínhamos que ir lá para conhecer. Pois bem, no final de semana de 23/24 de janeiro estava marcada a Maratona de Inhumas, e aí estava a chance de ir pedalar por aquelas bandas…

Saímos do Rio dia 21 (quinta-feira) para ter dois dias em Goiânia e assim conhecer o local e principalmente a galera do Seriema e seu tão falado point (Serra da Areia)!

Antes de qualquer coisa tenho que deixar claro uma coisa: a GALERA DE GOIÁS É NOTA 1000!

Os caras receberam a gente de braços abertos. Tudo planejado de forma a nos proporcionar um final de semana incrível, e só isso já mostra o quanto foi especial essa viagem!

Sexta foi dia de bater perna em loja e conhecer a galera, visitamos algumas e em seguida partimos para a Oficina do Romar (gente fina pra caramba e que sabe tudo de bike), lá foi só conversa e cerveja gelada!

IMG-20160122-WA0035

 Sábado partimos para um pedal na Serra da Areia, saímos de casa por volta das 14h, isso mesmo, às 14h, a galera lá gosta de uma cerveja arrumada, então o pedal foi marcado para a parte da tarde a fim de permitir um restabelecimento da sexta à noite…

A Serra da Areia fica a uns 20min de Goiânia. Deixamos os carros em um bar e partimos para a serra. Confesso que olhando para ela pensava… cadê a subida..? A serra é pequena….não vai ser problema…falaram que era só um pedal recreativo… Enfim chegamos na entrada da trilha…aí a brincadeira ficou séria!

SAM_6996 Bom, nessa hora eu vou abreviar meu relato e poupar vocês de saberem que eu mais empurrei do que pedalei. Trilha técnica não é minha praia, mas acredito que não fiz tão feio não… Afinal de contas deixei um pouco do meu DNA no local!

Insta5 O terreno lá é basicamente formado por rocha, muita rocha!!! Posso dizer que se chover dois dias inteiros uns 100mm não faz diferença no percurso… é só rocha!!! Isso faz com que o percurso seja extremamente técnico, muita valeta, buracos e pedras, um verdadeiro Rock Garden natural. Aliás uma prova de XCO ali seria top! Não precisaria fazer nada, só marcar qual percurso seguir, pois são vários para todos os gostos. A galera nos levou para um percurso de uns 20km, e no meio tivemos uma parada estratégica para repor as energias em uma queda d’água show de bola.

IMG-20160123-WA0028

Voltamos para o local da saída e, claro, mais resenha só que desta vez regada a guaraná, afinal de contas domingo era dia de socar a bota!

IMG-20160123-WA0034

 No domingo partimos cedo para Inhumas, cidade que fica a aproximadamente 1h de Goiânia, chegamos cedo, retiramos os kits e fomos nos preparar para a largada.

IMG_20160124_075807504 os três

Glauber estava focado em utilizar a prova como treino, pois ainda está na temporada de base, e eu e Vitinho estávamos focados em completar a prova que era de 65km!

Largamos! E aí foram exatos 15km de alegria, até meu pneu rasgar e me deixar na mão… Eu e Victor tentamos arrumar mas ….(isso é outra história e está correndo em segredo de justiça) não foi possível. Então eu retornei para o local do evento resgatado pelo carro de apoio e o Vitinho continuou por mais uns 35km e também abandonou. Ele não confessa, mas tenho certeza que foi solidão.

nós Não posso deixar de apresentar para vocês a “conterrânea” que conhecemos lá, Amora. Ela também fez da nossa viagem um final de semana inesquecível!

IMG_20160122_095107669

Gostaria muito de conseguir mostrar para vocês como foi essa viagem, mas não dá pra contar tudo, deixaria de ser um relato e viraria um livro. O que posso dizer, e acredito que isso ajude bastante no entendimento do que foi essa viagem pra mim é:

Quem nunca foi a Goiás pedalar vá. Vá o mais rápido possível! O lugar é fantástico e o povo, como eles costumam dizer de alguma coisa muito boa… É TOP DEMAIS VÉIO!

7 Comentários

  1. Valeu demais a visita e assim ter conhecido vocês. São parças!

  2. Carlão/Seriema disse:
    2 de fevereiro de 2016 às 17:13

    Ficamos realmente felizes em recebê-los por aqui em nosso singelo “parquinho” de diversões.
    Glauber demonstrou força de campeão, mas ainda precisa de algumas aulas técnicas….hahahahaha
    “TOP DEMAIS VÉIO!!!”
    Abx

  3. Foi top demais ter vocês conosco!!! Esperamos muito que seja a primeira de muitas!!!!

  4. Nos do Seriema só temos a agradecer a presença de todos vocês. Parabéns pelo relato, foi sim um FDS top demais …

  5. Muito bom vcs terem vindo à nossa terra goiana e conhecer a Serra das areias,e curtir a galera.Valeu….

  6. Fernando lopes disse:
    3 de fevereiro de 2016 às 01:55

    Foi top galera

    As portas sempre abertas pra vcs
    Tem muito mais na Serra pra passearmos!

  7. João carlos disse:
    21 de abril de 2016 às 11:34

    Muito bom Parabéns

Deixe o seu comentário!